Publicidade
Publicidade
Publicidade

POLÍTICA

Insatisfeito com acordo entre Amastha e Ayres, Barbiero deixa PSB

14/01/20 10:11:04 | Atualizado em: 14/01/20 16:56:30

O ex-deputado Alan Barbiero (PSB) deve deixar o PSB nos próximos dias. Essa é a primeira movimentação do Podemos, de Ronaldo Dimas, para garantir o fortalecimento da sigla para as eleições deste ano.

O partido Dimas está sondando Barbiero desde o ano passado e fontes ligadas ao Portal Stylo confirmaram a insatisfação do psbedista desde que um acordo entre o ex-prefeito Carlos Amastha e o ex-deputado Ricardo Ayres resultou na escolha do nome de Thiago Andrino para disputar a prefeitura de Palmas pelo partido.

Na noite de ontem, segunda-feira, 13, durante reunião do PSB realizada na Câmara de Palmas, Barbiero anunciou a sua desfiliação após 15 anos de partido.
Ainda não tem data para a oficialização do ex-deputado no Podemos. Mas fontes confirmaram que a sigla prepara um grande evento de recepção.
No Podemos, Alan Barbiero propõe seguir uma agenda positiva para Palmas. O foco, no momento, é ouvir e organizar ações envolvendo as universidades, segmentos organizados, líderes comunitários, instituições empresariais, estudantes, profissionais liberais e a comunidade em geral.


Agradecimento

Durante a reunião, Barbiero disse não haver mágoas com o partido e elogiou a gestão do ex-prefeito Carlos Amastha . “Foram mais de 15 anos nesta casa, construindo um partido forte em Palmas e no Tocantins. Estou saindo por divergências internas, mas sem qualquer mágoa ou reclamação. Acredito, inclusive, que o Podemos e o PSB podem caminhar juntos nas próximas eleições”, destacou .