Publicidade

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Premiação de Associação entrega tabletes e notebooks a alunos de Porto

03/12/19 09:26:36 | Atualizado em: 03/12/19 09:31:24

Os alunos de nove escolas públicas de ensino fundamental municipais de Porto Nacional foram premiados com dezoito tabletes e um notebook no último mês. A premiação finalizou o programa de educação ambiental realizado pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do município em parceria com Prefeitura do município no ano de 2019.

O evento aconteceu na última sexta-feira, 09, e além dos alunos, uma professora de uma escola de zona rural da cidade também foi premiada.

Segundo o presidente da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e Região Joaney Tavares, as ações reforçam o compromisso da entidade com embalagens cheias e vazias no desenvolvimento sustentável do agronegócios com a preocupação com a preservação do meio ambiente.

"O evento tem o intuito promover a conscientização por meio da educação ambiental, assim reforçando o compromisso do Agronegócio com o meio ambiente e queremos repassar isso para as gerações mais novas, que precisar ter a consciência sobre a sustentabilidade como um valor que faz parte do dia a dia delas", pontua.

O concurso iniciou em março de 2019, quando os alunos receberam os kits com materiais para trabalhar na premiação. O tema deste ano colocou as crianças participantes como protagonistas da mudança no foco da discussão sobre o meio ambiente. Após seis meses foi realizada uma avaliação e os estudantes do 4º ano participaram de um concurso de desenho e os do 5º anos de uma competição de redação. O melhor aluno de cada ano por escola foi premiado.


Participantes
Joaney Tavares dos Santos representou o presidente da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e região. Também esteve presente o consultor e engenheiro e responsável técnico, Melque do Vale, e o parceiro do projeto, em nome da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da coordenadora de educação e professora Francisca Hilderlene Gonçalves de Oliveira. Também participaram os parceiros convidados como a Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas é Veterinários, Aprosoja (Associação dos produtores de soja e milho do Tocantins), Adapec (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins, Secretaria de Meio Ambiente e comunidade.

O evento, que já virou tradição no município em parceria com a Andav, Aprosoja e Adapec deve ser estendido para outras cidades no próximo ano.