Publicidade

ESPAÇO CULTURAL

‘Palmas Faz Cultura’ acontece nesta segunda, 18

15/11/19 07:42:26 | Atualizado em: 15/11/19 07:42:26

Os amantes da cultura tem um encontro marcado na próxima segunda-feira, 18, durante o Seminário Palmas Faz Cultura, das 19h às 21h no Cine Cultura, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. As inscrições serão realizadas na abertura do evento. O objetivo é promover o patrocínio cultural por parte dos empresários, através das leis de incentivo.

O Seminário tem a finalidade de conectar os três setores da economia – governo, empresas e sociedade civil, por meio de organizações sociais, produtores e artistas, além do público em geral interessado em projetos das áreas da Cultura. O evento também busca incentivar empresários a fomentarem projetos culturais por meio das Lei de Incentivo à Cultura.

“O Palmas Faz Cultura surgiu com ideia de criar uma maior proximidade do meio empresarial com os fazedores de cultura, mas principalmente de esclarecer para esses empresários, possíveis mecenas de Palmas, como é que se dá o processo técnico efetivo de fomentar a cultura. Existe um engano, que incentivo por meio das leis é dispêndio, mas isso não é verdade. É apenas renúncia fiscal. É isso que queremos esclarecer’, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

Participarão produtores culturais que já tiveram projetos aprovados e financiados por empresas, através da renúncia fiscal; contadores e administradores em parceira com os Conselhos de Administração e de Contabilidade e empresários locais. “Será um grande encontro para esclarecer os procedimentos em volta das Leis de Incentivo à Cultura, lembrando que investir em cultura é investir em economia criativa, gera trabalho e renda e, é uma mídia social muito positiva”, concluiu Assis.


Programação completa:

19h- Abertura – Cantora Lírica: Helena Zica – Hino Nacional

Composição de Mesa: Presidente da Fundação, Presidente do Conselho de Cultura.



19h15: Palestra: Responsabilidade Social Empresarial

Palestrante: A'Eronssaytt Gomes Lima Oliveira.



19h35: - Desenvolvimento Regional/local e Incentivo Fiscal- As regras Contábil para a Empresa aderir ao fisco / Oportunidades de Incentivo.

Palestrante: Contador Wisley Oliveira de Sousa



19h55 - Apresentação de “cases” que utilizam os mecanismos de incentivo financeiro. Apresentação em slides: Projeto e a experiência do Inventivo: física e ou jurídica.

A Cia de Dança Lamira- Produtor Cultural: João Vicente



20h15 -Pesquisa: Observatório Criativo de Palmas: Produtora Cultural: Stella Antunes. Produza Studio Criativo- Plataforma: www.palmasparavoce.art.br



20h40 Coffe break – Interação Empresas e Produtores Culturais