Publicidade

TCE-TO

Caravana do Agenda Cidadã chega a Paraíso do TO

19/10/19 06:47:43 | Atualizado em: 19/10/19 06:47:43

A regional de Paraíso do Tocantins receberá a caravana do projeto Agenda Cidadã na próxima segunda-feira, 21. Para realizar a programação desenvolvida a partir das demandas dos municípios e do próprio Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), a Corte conta com entidades parceiras para levar orientações sobre as boas práticas da administração pública aos gestores municipais, servidores públicos e para a sociedade. O evento vai acontecer no Solar Acqua Park, a partir das 12 horas.



Técnicos do Tribunal de Contas estarão à disposição nas carretas para promover a capacitação sobre o Sicap – Licitações, Contratos e Obras. Além disso, simultaneamente, haverá atendimentos para a atualização do Cadun – Cadastro Único das Unidades Gestoras, momento este, essencial para que os gestores possam colocar seus dados em dia. A Ouvidoria também fará atendimento no local.



O projeto faz parte do Plano de Gestão 2019-2020 do TCE/TO, no qual foram estabelecidas metas, entre eles, a aproximação do Tribunal com o cidadão. O Agenda Cidadã deste ano tem como tema “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”.



O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Severiano Costandrade, conclama os gestores e a sociedade em geral a participar, ressaltando os serviços disponibilizados no Agenda Cidadã nos municípios sede das regionais. “Nós estamos atendendo os prefeitos, vereadores, a população, e a nossa intenção é justamente essa: trazer os gestores para próximo do TCE e aperfeiçoar a prestação dos serviços das gestões para que possamos estabelecer uma cultura de transparência e proximidade do cidadão”, afirmou o presidente.



Palestras



Estão programadas para acontecer durante o dia do evento mais de dez palestras dinâmicas com diversos temas, entre elas: Acompanhamento da Gestão; Integração dos Sicaps; Sicap – Atos de Pessoal; Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Portal da Transparência; Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público; e Ouvidoria - canal de comunicação com a sociedade.



A Sexta Relatoria fará atendimento, previamente agendado, aos gestores dos municípios da sua regional, são eles: Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Chapada de Areia, Lajeado, Miracema do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pugmil e Santa Tereza do Tocantins.



O Agenda Cidadã será realizado ainda nos seguintes municípios, com localização estratégica: Guaraí (24/10) e Araguaína (31/10). As inscrições podem ser feitas no site do TCE e também na hora do evento, a partir das 12 horas.



Parceiros



Os agentes parceiros no projeto são governos Federal por meio da Controladoria-Geral da União, Estadual com a Controladoria-Geral do Estado, Sebrae, Fieto, Energisa e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), com apoio da prefeitura de Porto Nacional.