Publicidade
Publicidade

Arquitetura

Segunda semana da Mostra Diamante do Lago começa hoje

10/10/19 17:20:42 | Atualizado em: 10/10/19 17:21:07

A partir desta quinta-feira, 10, o público vai poder conferir o trabalho da dupla de arquitetas responsáveis pela decoração dos espaços da segunda semana da Mostra de Arquitetura Diamante do Lago. Brenda Freires e Thaís Maciel assinam o trabalho que traz a energia do sol para os ambientes.

A dupla apostou no dourado combinado com elementos clássicos para obter um ambiente sofisticado e acolhedor. O espaço ganhou o nome de Estar Golden. “Procuramos mesclar os estilos clássico e moderno e conseguimos isso ao unir esses elementos dourados com madeira e palhinha. Apostamos em um layout bem harmônico, com composição de mobiliário clean e peças que trouxessem a naturalidade para dentro do ambiente. Queremos que os visitantes percebam que o sofisticado também pode ser aconchegante, e que sintam-se em casa”, revela Brenda.

O espaço será aberto nesta quarta-feira, 9, apenas para convidados e proprietários de unidades do residencial Diamante do Lago, mas a mostra será aberta ao público em geral a partir de quinta-feira, até domingo, 13.

Abertura
A Mostra Diamante do Lago começou no dia 2 de outubro e vai até o próximo dia 20. A cada semana uma dupla de arquitetos expõe seu trabalho. Na abertura, Fernando Neri e João Paulo Tavares foram os responsáveis pela decoração. Para o arquiteto João Paulo, que também é organizador do evento, a mostra é uma oportunidade única de criar-se relacionamento entre profissionais e empresas da área com clientes em potencial. “Nosso objetivo é fazer um network entre profissionais e clientes, que poderão conhecer os produtos diferenciados e lançamentos de empresas parceiras. E também para aqueles que estão querendo mobiliar ou reformar sua casa própria”, diz João Paulo Tavares.

Em edição única, a mostra reúne os principais profissionais e empresas de renome no mercado tocantinense nas áreas de arquitetura, decoração e mobília, e é realizada no Residencial Diamante do Lago, localizado na Quadra 107 Norte em Palmas. No local, os visitantes podem conferir a decoração das áreas de uso comum interna e externa de uma das torres, além de um apartamento decorado.

Seis arquitetos e sete empresas parceiras participam do evento expondo seus trabalhos e produtos. Lojas de decoração, mobiliário, iluminação, entre outras, vão fornecer os produtos que os profissionais precisam para criar seus conceitos, e ao mesmo tempo poderão expor seus lançamentos e novidades.
Para o sócio proprietário da Bela Arte Móveis, Rodolfo Borges da Silva, participar da mostra é oportunidade de criar network. “Demonstrando nossos produtos, conseguiremos atingir um público maior de pessoas, divulgado nossa empresa e conquistando credibilidade junto à construtora e profissionais da arquitetura”, salientou o empresário.

Encerramento
Na semana que vem, entre os dias 16 e 20, as arquitetas Fernanda Faria e Maísa Sifuentes encerram a mostra com a exposição do ambiente Living Complemento, criado por elas e que combina minimalismo e modernidade no mesmo espaço.

Apesar de ser um evento voltado para proprietários das unidades do Diamante do Lago, clientes em potencial, profissionais e estudantes de arquitetura, o evento é aberto ao público e a visitação é gratuita.