Publicidade
Publicidade

PALMAS

Salão Palmense de Novos Artistas será aberto nesta sexta-feira, 04

04/10/19 08:33:05 | Atualizado em: 04/10/19 10:09:07

A Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, recebe nesta sexta-feira, 04, o IV Salão Palmense de Novos Artistas. A exposição reúne obras de 25 artistas iniciantes, selecionados através de edital promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). A abertura acontece às 19h, e a Mostra permanece até 10 de novembro.

O Salão Palmense de Novos Artistas é um projeto da FCP desenvolvido com a finalidade de oferecer aos artistas visuais, em estágio de iniciação, um espaço de visibilidade para exposição de suas obras. Após o recebimento das obras, a seleção final classificou 25 artistas, dos quais, quatro na categoria infantil; quatro na categoria infanto-juvenil, e 17 na categoria adulto.

A gerente de Projetos da FCP, Luciane de Marque Bortoli explica que esta edição surpreendeu “tanto pelo número de artistas inscritos, como pela qualidade das obras apresentadas”.

Selecionado com duas obras, o pintor Kaíque Fraz já está ansioso. “Em um primeiro momento eu não sabia dessa seleção, e alguns amigos me informaram que eu poderia me encaixar. Aí trouxe minhas obras e minha expectativa já é muito grande, eu nunca participei de nenhuma exposição. Eu tenho uma obrigação comigo mesmo de fazer uma arte que eu goste, então vai ser um prazer participar e expor esses sentimentos que eu coloco na pintura”, disse.