Publicidade
Publicidade

ESPORTE

Meia Maratona do Tocantins recebe inscrições até domingo, 6

03/10/19 07:48:08 | Atualizado em: 03/10/19 08:33:15

Os atletas interessados em disputar a XIX Meia Maratona do Tocantins devem ficar atentos ao período de inscrição. O prazo para garantir a participação na tradicional corrida de rua termina no próximo domingo, 6. São disponibilizadas 2 mil vagas na competição que traz novidades neste ano. Além da prova dos 21 km (meia maratona), na edição de 2019 também serão disputadas provas de 10 km e 5 km e corrida infantil, de 20 a 300 metros. A inscrição pode ser feita no site da Meia Maratona.

O atual campeão da Meia Maratona do Tocantins, o tocantinense de Araguaína, Antonio Wilson Sousa Lima, de 30 anos, já está inscrito na edição deste ano da maior corrida de rua do Estado. Toinho, como é conhecido no meio esportivo, é tricampeão da Meia Maratona do Tocantins. Venceu em 2018, 2017 e 2015.

Neste ano, o atleta tem conquistado resultados de destaque em provas internacionais. Foi vice-campeão da Maratona do Rio, uma das mais importantes maratonas do Brasil. Nessa mesma prova, o tocantinense foi o quarto colocado em 2014, e o terceiro em 2017.

Ele destacou as expectativas para a corrida. “Por ser a maior corrida do Estado do Tocantins, é muito importante o envolvimento da comunidade, pois além de trazer qualidade de vida para os participantes, a prova é bem organizada, valoriza os atletas tanto de fora quanto do Estado. Além disso, tem uma grande novidade este ano no percurso, que é aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, dando a oportunidade de ser uma prova oficial e subsequente o interesse dos atletas profissionais na corrida”, pontuou.

A prova

As corridas de 10 km e de 5 km serão realizadas no dia 13, com largada prevista para as 6h45min, sendo que as duas primeiras terão largada no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, com chegada à Praia da Graciosa, enquanto a última terá largada e saída na Praia da Graciosa.

Corrida de rua da criança

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, será realizada a Corrida de Rua da Criança, em parceria com o Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Tocantins, com a primeira largada às 7h30min, na Praia da Graciosa, em Palmas. O percurso é dividido de acordo com a faixa etária, por atletas de ambos os sexos, crianças e adolescentes regularmente inscritos.