Publicidade

PALESTRA

Palmas recebe a palestra “Educação não violenta”

06/09/19 11:40:22 | Atualizado em: 06/09/19 11:40:22

Com o título do seu último livro, sucesso de crítica e vendas (1º lugar entre os mais vendidos, no ranking da Amazon), a palestra “Educação não violenta”, ministrada pela escritora, educadora parental e consultora em Disciplina Positiva e Comunicação não violenta, Elisama Santos, tem por objetivo proporcionar aos pais e educadores presentes uma alternativa mais consciente e respeitosa para a educação das crianças e adolescentes.

A temática está fundamentada na Disciplina Positiva, abordagem que vem sendo trabalhada e disseminada pelo mundo há mais de 30 anos, comprovando a eficácia de uma disciplina ensinada com firmeza e gentileza ao mesmo tempo, sem punição ou recompensa. Essa metodologia apresenta o caminho do meio, do equilíbrio entre o autoritarismo e a permissividade, com inúmeras ferramentas que ajudam a desenvolver as habilidades que tanto queremos para construir relacionamentos mais saudáveis, sendo um importante passo para semear a paz no mundo.

Será a primeira vez que Elisama Santos virá a Palmas e ao Tocantins. Além do livro Educação não violenta, a educadora produz conteúdo para as redes sociais e conquistou muitos seguidores com sua forma realista e amorosa de olhar para a relação entre pais e filhos, entre educadores e educandos.

O evento está sendo promovido por um grupo de mães e educadoras de Palmas, o Estabelecendo Vínculos, que se encantou e tem aprendido muito com o trabalho da Elisama, segundo Patrícia Rezende, uma das organizadoras do evento. Patrícia afirma que o objetivo de promover essa palestra é fazer chegar nos pais e educadores de Palmas toda a potência de conhecimento e empatia presente na fala da Elisama e, com isso, mostrar ferramentas que tornam possível a construção de uma educação cujas práticas são respeitosas, pois levam em consideração os sentimentos, os pensamentos e as necessidades de todos, não somente dos adultos.

Sobre Elisama Santos

Elisama é mãe, escritora, educadora parental e consultora em Comunicação Não violenta e Disciplina Positiva. Atua auxiliando pais, professores e demais cuidadores na busca de um relacionamento de maior conexão e assertividade com crianças e adolescentes, por meio de palestras e workshops em todo país, além de dividir seu aprendizado e cotidiano nas redes sociais. Acredita que educar é um processo de autoconhecimento, despertar da consciência e cura.

Ingressos disponíveis no site: https://www.sympla.com.br/palestra-educacao-nao-violenta-com-elisama-santos__593344