Publicidade

PPA

Ao lado de Avelino, Carlesse abre sétima consulta pública

23/08/19 17:14:51 | Atualizado em: 23/08/19 17:14:51

Com a participação de representantes de 17 municípios da região oeste do Estado, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, abriu oficialmente nesta sexta-feira, 23, em Paraíso do Tocantins, a sétima consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2010/2023 (PPA). O evento foi realizado no Centro de Ensino Médio (CEM) José Alves de Assis e, a exemplo das demais edições já realizadas, teve como objetivo ouvir a população das respectivas localidades sobre as prioridades a serem inseridas no PPA.

Para o governador Mauro Carlesse, o momento é importante porque o Governo está planejando o Estado. “A gestão, para ser eficiente, tem que está ouvindo a comunidade, porque é ela que sabe das suas necessidades e é para isso que estamos aqui”, ressaltou.

O secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique, explicou que o Plano Plurianual é que estabelece a forma e as metas para os próximos quatro anos e por isso é importante a participação da comunidade de cada localidade. "É o PPA que vai direcionar as ações do governo para o período de 2020/2023, daí a importância da sensibilidade da população na hora de priorizar as políticas públicas para cada localidade. Esse é o objetivo das consultas públicas, ouvir a população".

 O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, agradeceu a presença do governador Mauro Carlesse, destacou a importância da consulta pública e ressaltou que o governador tem vontade e capacidade de realizar uma grande gestão. "Eu acredito que o governador Carlesse poderá fazer uma grande administração e essas consultas do PPA são muito importantes nesse contexto", explicou.