Publicidade

Emprego

Indústrias sul-coreanas serão instaladas em Porto Nacional

21/08/19 17:49:33 | Atualizado em: 21/08/19 17:49:33

Três indústrias sul-coreanas serão instaladas no Parque Agroindustrial de Porto Nacional, na TO-050. O lançamento da pedra fundamental das fábricas será realizado nesta sexta-feira, 23, às 10 horas. O lançamento da pedra fundamental contará com a presença do prefeito Joaquim Maia e dos empresários estrangeiros, além de representantes do Governo do Tocantins, prefeitos, deputados, vereadores, sociedade civil organizada.

Na cidade, serão instaladas três indústrias, uma de placas fotovoltaicas, uma de lâmpadas de LED e uma de pré-moldados para casas populares. De acordo com o prefeito Joaquim Maia, “as indústrias sul-coreanas enxergaram Porto Nacional como um Município de localização estratégica, logística multimodal e todas as condições de incentivo para a instalação dessas fábricas que vão gerar emprego e renda aos portuenses”.

Importância

Para o empresário e jornalista Goyanir Barbosa, “chegou a hora de Porto Nacional ter reconhecida a sua importância histórica e econômica no contexto tocantinense”. Porto é digna de receber essas indústrias e muito mais que estará por vir” – assinalou o empresário, acrescentando que as empresas sul-coreanas querem iniciar a construção das estruturas industriais de imediato. “Os empresários estrangeiros já querem inaugurar as fábricas, ainda neste ano”, informou.