Segurança Pública

Medida publicada no DOE vai fiscalizar delegacias especializadas da Capital

Determinação publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 16, determina que delegacias e distritos policiais da cidade sejam fiscalizados pela Corregedoria

16/05/19 17:09:15 | Atualizado em: 16/05/19 17:09:15

Uma portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 15, autoriza a Corregedoria de Polícia Civil a fiscalizar as atividades das delegacias especializadas e distritos policias da cidade.

A determinação pode complicar ainda mais a relação entre governo e Polícia Civil. No DOE desta segunda-feira, 13, o governo publicou a punição dos delegados que atuaram em operações que denunciaram funcionários fantasmas no Estado. Para o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO) o procedimento instaurado com suspensão publicados no Diário são 'punitivos' e 'injustos'.

Segundo a portaria, 11 itens vão ser analisados pela Corregoria, como a conduta pública e particular das equipes e possíveis ocorrências de abuso de poder por parte dos policiais.

A fiscalização vai acontecer entre os dias 20  a 31 e vai ser realziada em todas as delegacias da capital, Instituto Médico Legal e no Instituto de Criminalística.

De acordo com o governo, a ação visa "promover o aprimoramento e a eficácia dos serviços através da prevenção e da correção de eventuais irregularidades, além de conhecer denúncias, reclamações, sugestões e elogios".