Política

MDB-TO realiza convenção estadual este mês e Marcelo poderá ser candidato a presidência estadual

16/05/19 14:47:41 | Atualizado em: 16/05/19 14:47:41

O MDB no Tocantins publicou edital de convocação para eleição do Diretório Estadual que deve acontecer no dia 31 deste mês. O ex-governador Marcelo Miranda é um dos candidatos que está na disputa. 

A convenção acontece no plenário da Assembleia Legislativa, às 14h. Desde o início do ano Marcelo já manifestava o desejo de concorrer a presidência do MDB no Tocantins. Na época o deputado etadual Jair Farias chegou a dizer que também queria concorrer, mas desistiu informando que não queria dividir o partido. 

Em maio, uma decisão do Supremo Tribunal Federal confirmou a inelegibilidade do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), no caso de sua candidatura ao Senado em 2010. O ministro Luiz Fux julgou o recurso de Miranda considerando que a vaga deveria ser de Vicentinho Alves (PR).

“Diante dos inequívocos efeitos do decurso do tempo sobre a necessidade/utilidade da pretensão recursal posta em liça e da ausência de manifestação no que pertine à subsistência do interesse processual, forçosa se apresenta a negativa de seguimento ao agravo regimental, por perda de seu objeto”, diz a decisão do ministro.