ESPORTE

Policial Militar feminina é destaque em competições de jiu jitsu

10/05/19 10:46:19 | Atualizado em: 10/05/19 10:46:19

A policial militar, sargento Renata Barbosa Monteiro, participou nos dias 29 de abril a 04 de maio, do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo. Faixa azul na modalidade, a militar iniciou suas atividades esportivas em 2016, participando de vários campeonatos dentro e fora do Estado.

Em 2019, ela conquistou o 3° lugar no Campeonato Sulbrasileiro em Florianópolis, Santa Catarina, o 1° lugar no Campeonato Centroeste Brasileiro e o 3° lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, categoria Faixa azul - máster 1 – peso médio até 69 kg, maior evento de jiu-jitsu realizado no Brasil.

A atleta, atualmente lotada na Casa Militar (CAMIL), tem como objetivo sagrar-se campeã brasileira em sua categoria, e ainda este ano, ela irá disputar o campeonato mundial que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, em Las Vegas.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, parabeniza a militar que, diante de sua disciplina e comprometimento, vem se destacando continuamente, trazendo bons resultados para a corporação.