PALMAS

Atividades lúdicas marcam abertura do ano letivo em Palmas

04/02/19 14:41 | Atualizado em: 04/02/19 17:33

Os mais de 40 mil alunos das escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira, 04, para o início do ano letivo de 2019. Algumas escolas promoveram com simplicidade e criatividade momentos de agradável surpresa aos alunos que chegavam.



Na Escola Daniel Batista, servidores e professores foram recepcionados ao som do saxofone do esposo da professora Cristiane, que leciona na escola. Saxofonista da Guarda Metropolitana, Gersione Rocha Coutinho cedeu seu dom musical para abrilhantar este primeiro dia. Nesta terça, 05, acontece a recepção oficial aos alunos com apresentação musical e momento cívico.



Já na Escola de Tempo Integral (ETI) Monsenhor Pedro Pereira Piagem, os alunos foram recebidos com um painel de boas vindas e apresentados a toda a equipe da escola, enfatizando o nome e a profissão do servidor. “É uma forma de não apenas valorizar o trabalho de cada um, mas também frisar ao aluno que todas as funções são importantes no processo educacional”, explicou a diretora Marialice Thomaz.



Ainda como parte da recepção, os alunos participaram de apresentação musical com os professores da Orquestra de Cordas Infantil do Monsenhor, momento de oração e execução do Hino Nacional. Após o momento cívico, os alunos novatos fizeram o reconhecimento das dependências da escola, e já em sala todos foram apresentados ao planejamento pedagógico anual.



Tanta dedicação que se repete durante o ano tem repercussões na vida dos alunos. Antonia Freitas de Carvalho é mãe de Estephany Carvalho, que iniciou o terceiro ano, e conta que a filha estava ansiosa pelo retorno às aulas. “Eu me surpreendi ao vê-la em pé às cinco da madrugada, já arrumando o material. É uma benção ver a dedicação dela”, disse, enfatizando que o empenho de toda a equipe é fundamental para o bom desempenho da filha. “Eu só tenho elogios. Minha filha tem o hábito de ler, e estou certa que a dedicação que eu percebi nos professores da escola durante o ano passado tem grande parcela nesta vitória”, disse.