PALMAS

Prefeita Cinthia Ribeiro participa de homenagem ao professor na ETI Padre Josimo

12/10/18 08:17 | Atualizado em: 12/10/18 08:17

A prefeita Cinthia Ribeiro participou nesta quinta-feira, 11, da homenagem ao Dia do Professor preparada pela equipe diretiva e alunos da ETI Padre Josimo, na quadra Arno 30, em Palmas. No auditório da escola, ela acompanhou a apresentação do coral, performance musical de professores, declamação de poemas e espetáculo de dança contemporânea, especialmente preparado para a homenagem pelos coordenadores de Cultura da escola, Manoel Messias e Maria de Lourdes.





As manifestações de carinho e reconhecimento da importância do professor para a formação dos cidadãos aconteciam enquanto eram distribuídas as homenagens escritas aos profissionais de educação presentes. Na quadra da escola, apresentação do grupo de percussão da unidade pouco antes do almoço ser servido, com um cardápio especial para o dia.





O secretário municipal de Educação, Danilo Melo, enfatizou que a homenagem aos professores estava acontecendo em todas as unidades escolares de Palmas, e que todo esse reconhecimento é mais que justificado. “A gestão municipal busca dotar as escolas de todos os equipamentos necessários, mas é o professor quem faz a diferença na qualidade do ensino que ministramos em Palmas”, reconheceu.





Cinthia Ribeiro agradeceu o carinho com que foi recebida na escola para uma visita inicialmente não agendada, e se disse emocionada com as homenagens prestadas por alunos e outros professores aos colegas. “Sabemos que educação e caráter se formam em casa. Mas são os professores, que além dos conceitos pedagógicos, se encarregam de continuar na escola a formação de seus alunos com todo seu empenho, carinho, profissionalismo e dedicação”, disse, anunciando para breve, boas notícias no sentido de valorização da categoria.





Durante o almoço, o aluno do quarto ano, Kauê Frankllin dividiu a mesa com a prefeita, comentou acerca da estrutura da escola e das atividades desenvolvidas durante a Semana da Criança. “Eu gosto de tudo nesta escola, mas a Semana da Criança foi muito divertida. Também gosto muito dos professores, devemos sempre agradecer a eles por tudo que fazem por nós”, disse.