CIDADE

Prefeitura cria força-tarefa para atender contribuintes com dúvidas sobre IPTU

. A prefeitura informou que pretende simplificar a revisão de valores

14/02/18 09:24 | Atualizado em: 14/02/18 09:24

Em nota enviada a imprensa a Prefeitura de Palmas anunciou que irá formar uma força-tarefa com servidores técnicos para atender as demandas dos contribuintes relacionadas ao IPTU 2018.

A atuação da força-tarefa deve iniciar nesta quinta-feira, 15. A prefeitura informou que pretende simplificar a revisão de valores e criar pontos de atendimento espalhadas por toda a cidade.

O prazo para pagar o IPTU 2018 a vista, ou a primeira parcela, termina no dia 28 de fevereiro. Este ano os contribuintes se foram surpreendidos com aumentos que podem chegar a 6000%.A prefeitura de Palmas explicou que o reajuste se deu pela atualização da Planta de Valores Imobiliários da cidade.


Confira a nota na íntegra

- A partir desta quinta-feira, 15, a Prefeitura de Palmas irá montar uma força- tarefa com servidores técnicos para atender todos os contribuintes que estejam com dúvidas em relação aos valores do IPTU 2018.
- A Prefeitura também irá simplificar o processo de revisão dos valores da planta genérica de valores dos imóveis, a fim de ajustar a proporção do valor cobrado com o valor dos imóveis, nos casos em que observar alguma distorção.
- A Prefeitura vai criar pontos de atendimentos na cidade, com equipes treinadas pela Secretaria de Finanças, além de guichês exclusivos nas unidades do Resolve Palmas do centro e da região sul.
- Um decreto da Prefeitura está sendo criado para simplificar o processo de revisão, conferindo total legalidade ao processo.
- A Prefeitura de Palmas reforça que o IPTU da Capital passou por uma atualização realizada com técnicos da própria Prefeitura e profissionais indicados por entidades que participaram da elaboração da nova Planta de Valores. O assunto foi amplamente debatido, inclusive com questionamentos judiciais, antes de ser aprovada pela Câmara de Vereadores em 2017.
- A população será orientada quanto aos locais dos pontos de atendimento e da documentação necessária para a revisão.
- O IPTU de Palmas é parte importante da construção da cidade e da ampliação dos serviços públicos. A cobrança dos valores justos é garantia de uma cidade organizada, com ocupação ordenada e serviços de qualidade.
Secretaria de Finanças