Publicidade

MEDICINA

Empresários inovam no segmento de franquias

13/02/18 12:50 | Atualizado em: 13/02/18 12:50

O ano de 2018 começou muito favorável para os pequenos e médios empresários, já que uma pesquisa da Instituição de Ensino Superior (Insper) revelou um aumento na confiança e boas expectativas para o mercado este ano.

Os empresários de serviços e comércios que investiram mais na divulgação do negócio, tiveram uma elevação na segurança de 5,2% e 4%, respectivamente, enquanto os industriais, cujo foco é na obtenção de mais equipamentos e funcionários, foi de 0,6%. Produzindo a fim de não só repor o hiato deixado pela crise em 2016, mas para se antecipar ao pico de demandas, até as franquias, que funcionam a partir de um modelo fixo, estão trabalhando a todo vapor.

O setor, que é subestimado por possuir planos de negócios já pré-estabelecidos surpreendeu no ano de 2017, com um crescimento de 8% na economia. Por ser uma alternativa mais segura, as franquias que investiram em inovação de produtos e insistiram na expansão aumentaram sua visibilidade no mercado em mais de 50%, sendo as do setor da saúde aquelas que representam uma quantidade expressivas nesses percentuais promissores.

Os setores que mais cresceram dentro desse universo foi o de saúde, esportes, beleza e lazer, figurando em terceiro lugar no ranking disponibilizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), arrecadando pouco mais de R$ 25 bilhões, representando uma participação de 18% de todo o franchising nacional.

A MedStation, franquiada internacionalmente e com sede em várias localidades do país para prestação de serviços da área da saúde, possui 4, franchises no estado do Tocantins, sendo duas em Palmas, uma em Araguaína e outra em Porto Nacional. Para o empresário Neymar Lima, apesar do momento econômico e político fragilizado, onde sabemos que nenhum segmento pode se sentir 100% seguro, é satisfatório o resultado da pesquisa do Insper e da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias, realizada pela ABF, que mostrou um crescimento de 17% na comparação com o mesmo período do ano passado. “O nosso foco, esse ano, é trabalhar ainda mais na expansão dos nossos serviços, multiplicando nossos atendimentos e números”, disse o empresário e médico da MedStation.

A franquia da Medstation surgiu nos Estados Unidos e tem sido um empreendimento referência em negócios médicos, com filiais formatadas em cinco modelos de investimento, oferecendo serviços de saúde com preços acessíveis, atendendo pessoas insatisfeitas com o sistema público e que não podem investir montantes em planos de saúde.

“O intuito da nossa empresa é oferecer serviços de qualidade acessíveis ao cidadão, através de um modelo de atendimento inovador e ágil. Há muitas pessoas que querem sair da fila do Sistema Único de Saúde (SUS), querem poder escolher um profissional que realmente confiam para fazer seu atendimento e querem poder escolher um horário para ir a uma consulta médica", finalizou o empresário.