Publicidade

ESPORTE

Neymar terá de recusar ofertas maiores para renovar com Barça

Neymar recebe 5 milhões de euros por ano

31/05/16 09:24 | Atualizado em: 31/05/16 09:24

Para renovar com o Barcelona para além de 2018, Neymar terá de aceitar um salário menor do que o oferecido por outros clubes europeus como Manchester United, Paris Saint German, e Real Madrid. A proposta do time catalão para estender seu contrato já foi feita, e cabe agora a ele decidir se prefere se manter no clube. A tendência é pela sua permanência.

Pelo atual acordo, Neymar recebe 5 milhões de euros por ano, mais uma premiação que pode chegar a 2,7 milhões de euros. Há ainda uma garantia de que, no total, ele receberá 49 milhões em todos os cinco anos de contrato. Esse compromisso vale até 2018.

O staff do jogador recebeu assédio dos outros grandes europeus como PSG, Manchester e Real que se comprometeram a pagar a cláusula de 190 milhões de euros ao Barça. O clube catalão ofereceu um aumento salarial para o jogador, mas sem igualar a proposta feita pelos rivais. Segundo fontes envolvidas na negociação, a diferença entre os valores é considerável.

Há uma política de restrição de valores dentro do time barcelonista. O objetivo é seduzir os jogadores com a possibilidade de título, e com a fidelidade a equipe. Já foi assim quando Neymar escolheu o Barcelona em 2011, ao assinar o pré-contrato que o prendeu ao clube.

A agremiação catalã pretende estender o contrato até 2021, com um aumento da cláusula rescisória. O novo valor deve ser de 250 milhões de euros, valor similar do de Messi. Certo é que a negociação vai se resolver nesta janela de transferências europeia. (BLOG DO RODRIGO MATOS)