Publicidade
Publicidade

ESPORTE

Empresário palmense convida atletas de elite para competição de ciclismo

Evento acontece no domingo

27/05/16 09:25 | Atualizado em: 27/05/16 10:38

Incentivar o esporte e apresentar o Tocantins como cenário apropriado para a realização de competições esportivas é a visão do atleta de ciclismo e empresário Jamilton Pereira, da Jammil Bikes, sempre presente nos eventos de ciclismo realizados em Palmas.

Apoiador do 3º Desafio ASPeC de Moutain Bike XCM, que acontece em Luzimangues, no dia 29, Jammil convidou os atletas Mário Veríssimo (Equipe Oggi) e José Eriberto Mendes (Equipe Green Piracicaba), que vieram de Goiânia, para competirem na prova no domingo.

Como representante no Tocantins da marca de bicicletas Oggi, a Jammil Bikes apoia atletas de elite e oferece suporte logístico na estada na cidade. Os dois ciclistas chegaram a Palmas na terça, 24, para se ambientar com o clima quente, conhecer melhor o percurso e intensificar os treinos.

Em visita hoje à Jammil Bikes, eles deixaram as bicicletas para lavagem e preparação para os treinos diários até a competição. Mário irá realizar a prova em uma bicicleta Oggi, modelo rotate 29 carbo, eletrônica. De acordo com ele a “expectativa é de fazer uma boa prova. Tenho treinado muito e tenho um equipamento muito bom. Agora é dar o melhor de mim na competição”. José Eriberto também está confiante. Em sua carbo 29, veio para disputar a prova com garra. “Treinamos muito, iremos fazer todo o percurso de reconhecimento nesta quinta, 26, para nos adaptar melhor ao clima e sol quente”, disse o atleta.

Para o Jamilton essa é uma grande competição, com disputas acirradas e com prêmios atrativos aos ciclistas. “Para nós que apoiamos a iniciativa da Aspec, o objetivo maior é divulgar o esporte, mostrar os nossos cenários naturais próprios para o Mountain Bike e despertar nas pessoas a vontade de praticar esportes”, apontou o empresário.



3° Desafio Aspec MTB XMC

A prova oferece cerca de R$ 100 mil em premiação e será um circuito de 60 Km em estradas de terra e de asfalto. A largada acontece às 7 horas no Loteamento Mônaco, em Luzimangues. A expectativa é que os atletas façam o percurso em 4 horas.