Publicidade

APRESENTAÇÃO

BEM VINDO AO UNIVERSO DA SAÚDE E DA BELEZA

Tudo que você precisa saber sobre saúde e beleza

27/05/16 17:10 | Atualizado em: 27/05/16 17:10

Por Ícaro Samuel, Médico Cirurgião Plástico, radicado em Palmas

A ética e o respeito ao paciente são características essenciais na minha profissão, acredito que a busca pela beleza e a satisfação pessoal sejam qualidades valiosas nas mulheres, por isso escolhi essa especialidade que me permite estar mais próximo delas.
Agradeço à empresária e colunista social Fátima Fernandes por esse espaço tão importante, que agora se torna um canal de comunicação com essas mulheres, como também com os homens que valorizam a saúde e a beleza, e garanto hoje são muitos, e eu sou um deles.
Nesse meu primeiro encontro com você leitora e leitor, deixo orientações fundamentais para quem quer fazer uma plástica e opiniões sobre essa especialidade da medicina da qual sou apaixonado.
Segurança na cirurgia plástica
Vai fazer cirurgia plástica então, preste atenção na hora de escolher o seu cirurgião plástico. Converse bastante com seus familiares ou com pessoas que já se submeteram a intervenção cirúrgica. Verifique se o médico escolhido é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.sbcp.org.br) e procure um profissional com o qual sinta empatia e segurança. O preço é importante, mas deve vir no final da sua lista de prioridades.
Plástica: vaidade ou saúde?
Vejo a cirurgia plástica pela ótica da saúde, embora muitas pessoas, por falta de conhecimento ou por puro preconceito, avaliem as plásticas estéticas como excessiva vaidade. Acredito no argumento que não estar de bem consigo adoeça e nos traga transtornos no dia a dia. Muitas pessoas se sentem extremamente incomodadas com o nariz desproporcional, com as mamas muito pequenas, ou muito grandes, ou com a flacidez, isso atrapalha as relações afetivas e pessoais, isso também resulta na baixa auto-estima que é uma forma de adoecimento.
Surge aqui uma pergunta. Porque as pessoas que se sentem incomodadas com algo em seu corpo e não podem manifestar o desejo de fazer uma cirurgia plástica sem sofrerem preconceito por isso? Fazer algo que melhora a auto-estima, que realiza um desejo que é só seu, é cuidar da saúde sim, é cuidar da saúde emocional, é cuidar do seu bem estar.
Bons resultados
Cirurgia plástica não é mágica e não faz milagres. Cuidados antes e depois são fundamentais. Muita gente acha que em um passe de mágica tudo está feito e pronto sem nenhum sacrifício, e não é assim. Se você pensa isso, é melhor não fazer, mas se escolher fazer deve se preparar, pois é necessário alimentação saudável e balanceada, exames regulares e exercícios físicos. Alinhar expectativas, e escolher bem o cirurgião também é imprescindível.



Candidato ideal
Pessoas com uma auto-estima positiva, que estão incomodadas com algum aspecto físico e desejam melhorá-lo e também pessoas preocupadas com estéticas reais, que, se incomodam muito com algo no seu corpo a ponto de refletir na auto-estima. Nestes casos a cirurgia auxilia a pessoa no fortalecimento ou recuperação de uma imagem positiva a seu respeito. Mas é importante lembrar que a cirurgia plástica não promove as mudanças sozinha você tem que se melhorar, tem que se transformar. Como diz o doutor Ivo Pitanguy, “a beleza tem de transcender o físico.
Até breve!

Para esclarecer dúvidas meu email é clinicadricarosamuel@gmail.com
Icaro Samuel Pedroso de Oliveira @dricarosamuel