Publicidade
Publicidade

ESTADO

Procon nas Escolas 2016 de Gurupi encerra clico de atividades

Em 2015, o projeto foi realizado em seis escolas públicas e, para 2016 o objetivo é alcançar cerca de 12 escolas.

30/05/16 14:02 | Atualizado em: 30/05/16 14:02

O Núcleo Regional do Procon Tocantins em Gurupi, encerrou o ciclo de palestras do Projeto Procon nas Escolas 2016 neste semestre. A última instituição a receber o projeto foi o Centro de Ensino Médio de Gurupi, totalizando 700 alunos atendidos em cinco escolas estaduais.



Na cidade, o projeto conta com a parceria da Diretoria Regional de Ensino (DRE), do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Senac e da Prefeitura Municipal.



“Nosso compromisso é também levar a informação até à população, e isso nós estamos desempenhando muito bem. Continuaremos levando sempre, tanto para os consumidores quanto para os fornecedores, principalmente para a classe estudantil que irá iniciar a vida independente agora”, ressalta Cleicivon Martins, chefe do núcleo no município.



De acordo com Cleicivon, é visível a vontade que os alunos têm de ficarem informados sobre os seus direitos, por isso no início do segundo semestre, o órgão e a DRE discutirão o cronograma para saber quais e quantas escolas serão atendidas.



Nas palestras, os servidores do próprio órgão, capacitados para o projeto, abordam temas sobre os direitos e deveres básicos do consumidor e os alunos têm a oportunidade de interagir diretamente com questionamentos, citando exemplos do dia a dia.



Em 2015, o projeto foi realizado em seis escolas públicas e, para 2016 o objetivo é alcançar cerca de 12 escolas.



Ainda de acordo com o chefe do núcleo, o diferencial para este ano é a produção de relatório por parte dos alunos após as palestras, valendo pontos para a disciplina de educação financeira, parte do currículo escolar dos alunos.



Nesse primeiro semestre, também foram atendidas a Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, a Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva, o Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho e o Centro de Ensino Médio Bom Jesus.