Publicidade

EVENTO NACIONAL

Participação de deputados em evento nacional deve ‘esvaziar’ AL

O evento terá a participação de 12 deputados tocantinenses

30/05/16 15:01 | Atualizado em: 31/05/16 08:04

A União dos Legislativos Estaduais (Unale) realiza entre os dias 1º e 3 de junho em Aracaju (SE) a 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - 2016. De acordo com a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Tocantins, o evento terá a participação a participação de 12 deputados tocantinenses.

Com isso, é possível que a Casa seja esvaziada esta semana, isto é, que as sessões – que ocorrem às terças, quartas e quintas – não tenham quórum, já que outros parlamentares que não vão a Aracaju aproveitem a “semana morta” no parlamento para visitar suas bases.

Encontro

De acordo com os organizadores da conferência da Unale, o objetivo é reunir parlamentares de todo país, autoridades governamentais, líderes empresariais e delegações internacionais para debaterem ações estratégicas para o Brasil no âmbito das políticas públicas regionais, com vistas a possível adoção de inovações e de soluções adotadas em outros países. O tema do encontro é “Rediscutindo o Brasil”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Osires Damaso (PSC), é importante a participação do legislativo tocantinense na conferência por ser o maior evento de parlamentares da América Latina. “Esse intercâmbio é fundamental porque amplia nossa visão sobre diversos temas de grande interesse da sociedade”.

Resultado

Ainda segundo os organizadores, além de contar com palestrantes de renome nacional e internacional, o encontro resultará na produção de uma carta contendo indicadores importantes para o Brasil sair da crise institucional, econômica e política. (Com informações da Unale e Dicom/AL)