SAÚDE E ESTÉTICA

Por Miguel Ávila

Coluna

28/11/18 17:09 | Atualizado em: 28/11/18 17:09

NOVIDADE

Estética Íntima: Cuidados devem abranger o corpo todo




O cuidado com a saúde e aparência deve abranger todo o nosso corpo, inclusive a região íntima. Alterações e perdas, especialmente aquelas que ocorrem com o passar dos anos, podem gerar desconforto físico e psicológico que impactam significativamente na qualidade de vida.

Entre as queixas decorrentes da perda da função normal dos tecidos, as mais frequentes são:

• Ressecamento vaginal
• Desconforto e perda do interesse sexual
• Incontinência urinária
As queixas estéticas, por sua vez, são:
• Escurecimento da pele
• Flacidez e frouxidão da pele e mucosa
• Perda de volume dos grandes lábios e monte pubiano
• Aumento dos pequenos lábios


Atualmente, há tratamentos estéticos e funcionais que restauram o bem-estar e autoestima. Um dos procedimentos mais procurados é o Monalisa Touch, um laser de CO2 especialmente desenvolvido para a região íntima, o qual renova os tecidos, recupera as funções normais, devolve uma aparência de saúde e juventude e melhora a qualidade sexual.

O tratamento geralmente dura menos de 30 minutos e é bastante simples. A aplicação na mucosa vaginal é indolor e, na pele, é aplicado um creme anestésico previamente. Não há cortes e nem sangramento.
 

08/11/18 08:41 | Atualizado em: 08/11/18 09:55

Laser de Varizes*


A remoção de varizes a laser é uma maneira moderna e eficaz de tratar uma queixa muito frequente: veias dilatadas e visíveis nas pernas. 
É necessário evitar exposição solar por 30 dias antes e após a aplicação. Não precisa usar meias ou fazer repouso.
O procedimento dura uma hora e, nesse período, é feita a remoção do maior número possível de varizes, dando-se preferencia as áreas escolhidas pelo paciente.




veja o video clicando aqui.

26/10/18 14:28 | Atualizado em: 26/10/18 14:15

LASER DE CO2


O LASER DE CO2 é um tratamento completo para a pele. É considerado padrão ouro no rejuvenescimento facial.

Após a aplicacao, a pele envelhecida descama e dá lugar a uma pele mais nova, hidratada, macia, cheia de vida, cor e brilho.

Mas os efeitos do laser de CO2 não param por aí. Ele também estimula a contração, remodelação e formação de colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação, firmeza e elasticidade da pele, um estímulo que se mantém por semanas e meses após a aplicação.

No vídeo é possível ver que, à medida que o laser incide sobre a pele, há uma contração imediata e, inclusive, elevação e retração tecidual significativas.

A pele flácida e em excesso, que dobra sobre si mesma formando rugas e sulcos, contrai e fica mais firme. O resultado é a melhora dos sinais do envelhecimento, como bigode chinês, rugas ao redor dos lábios (código de barra) e dos olhos, bochechas caídas, entre outros.

Essa é uma boa época para fazer esse procedimento. Agende seu horário no (63)3322.7717 ou WhatsApp (63)98104.4541

#laserdeco2 #clinicamiguelavila #rejuvenescimento #palmas


Veja o vídeo clicando aqui

14/06/18 10:12 | Atualizado em: 14/06/18 10:12

Qual filtro solar devo escolher?










Qual filtro solar devo escolher?

Apesar das pessoas saberem dos efeitos danosos do sol e conhecerem as diferentes maneiras de se prevenir, não o fazem. O uso do filtro solar é comumente deixado de lado, e um dos motivos é por não encontrar um produto que fique bem na pele.
Mas o que deve ser considerado na hora de escolher um filtro solar?

É preciso que a proteção UVB (FPS) seja maior que 30 e a UVA maior que 10. A capacidade de hidratação, que vai variar conforme a necessidade da pele, as preferências pessoais (toque seco, cor, essência), a capacidade de controlar a oleosidade, a tolerância cutânea (não arde, coça ou deixa vermelho) dentre outras.

Realmente não é tão simples, não é mesmo? Mas não precisa se desesperar, veja de forma resumida algumas opções:

Filtro em Creme ou Loção Hidratante
Geralmente são bons para peles normais ou secas e para quem gosta de pele úmida ou com brilho. Quem melhor se adapta a essa categoria são mulheres e pessoas mais velhas, bem como aquele que tem pele seca.

Filtro Oil free ou livre de óleo
São produtos formulados sem substâncias oleosas e indicados para pele normal a oleosa. Costumam ser adequados para pessoas jovens e para quem tem pele mista.

Filtro Oil control ou seborregulador
Adequado para peles bastante oleosas. Além de não conterem substâncias oleosas em suas fórmulas, são capazes de regular a produção de óleo e absorvê-lo quando em excesso. Os que mais se adaptam a essa categoria são os adolescentes e homens, bem como quem tem pele muito oleosa.

Filtro com Efeito Mate ou Matificante
Caracterizam-se pela presença de ativos que reduzem o brilho e controlam a oleosidade. Está indicado para peles oleosas e para quem fica com a pele com muito brilho ao aplicar o filtro.

Filtro com Toque seco
Como o nome já diz, tem a função de não provocar aquela sensação que muitos não gostam, de ter algo “grudento” sobre a pele. Geralmente usado por quem tem pele oleosa ou normal. Deixa a pele macia e com sensorial suave, não pegajoso.

Filtros Para Peles sensíveis
Estão indicados para quem tem intolerância a filtros comuns. Ao usar determinados produtos, quem tem pele sensível facilmente sente ardência, coceira ou fica com a pele irritada e avermelhada.

Filtro Facial, com Vitaminas e Antioxidantes
São produtos que mesclam ao filtro solar substâncias importantes no tratamento e na manutenção da saúde cutânea, como vitaminas essenciais à pele e ativos rejuvenescedores. Ideal para quem quer manter uma aparência jovem e bonita.

É importante ressaltar que gestantes só devem usar filtros específicos para gestantes e que as crianças devem usar filtro solar a partir dos 6 meses de vida, sendo que até 12 anos de idade é preciso que o filtro seja especifico para o público infantil.

Então é isso! Agora que já pode escolher o filtro ideal, não tem desculpa para ficar desprotegido! Escolha o que melhor se adequa e use diariamente. Sua pele agradece!
 

06/06/18 09:04 | Atualizado em: 06/06/18 09:04

BENEFÍCIOS

Por que se fala tanto em Vitamina D?





A vitamina D, como a chamamos, na verdade é a vitamina D3 ou colecalciferol, ou seja, a parte que realmente é necessária à manutenção do equilíbrio de funções importantíssimas do nosso organismo.

Afinal quais são estas funções? A vitamina D participa da atividade de órgãos como o coração, cérebro, tireoide, pâncreas, sistema imunológico e a pele, incluindo cabelos e unhas. Além de manter os níveis de cálcio e fósforo no sangue, contribuindo para que nossos ossos sejam resistentes ao longo da vida.

Uma pequena parte da vitamina D, aproximadamente 10% pode ser produzida em nosso organismo através dos alimentos, como óleos de peixe (óleo de fígado de bacalhau, um dos mais conhecidos), salmão, atum, sardinha, leite e derivados e gema de ovo.

Porém, a maior parte da vitamina D que produzimos é através da pele quando estamos sob ação da luz do sol, exatamente do raio ultravioleta do tipo B. Ou seja, a forma mais fácil de produzir vitamina D é gratuita, basta ficarmos expostos entre 10 a 15 minutos ao sol durante o dia. Pode ser numa caminhada, praticando esporte, indo à feira, voltando da escola ou deitado na rede, tanto faz.

A pele sob a luz do sol consegue produzir 90% da vitamina D que precisamos.

Pelo local que moramos, esta tarefa é fácil, e podemos manter o uso do protetor solar, pois a pele de todo corpo produz a vitamina D, não só o rosto.

A hipovitaminose D(vitamina D em baixos níveis no sangue) tem se tornado cada vez mais frequente, tanto em crianças, como em jovens e adultos.

Quando isso acontece, a alimentação e a exposição ao sol não conseguem compensar de maneira eficaz, necessitando de acompanhamento com profissional de saúde, médicos, nutricionistas e tomar vitamina D.

A reposição correta de vitamina D não é uma regra simples, segundo a Socidade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, em publicação científica de 2017, os valores ideais variam com a idade, gestação e doenças adquiridas ao longo da vida.

Não é necessário termos algum sintoma para estarmos com níveis baixos de vitamina D. Portanto, informe-se, procure atendimento adequado, realize os exames realmente necessários.

Contudo, faça diariamente o que há de mais simples, exponha-se ao sol por 10 a 15 minutos para sintetizar a vitamina D, pois a pele é sua maior aliada.
 

23/05/18 14:54 | Atualizado em: 23/05/18 14:54

Melasma x Gestação, qual a relação?









A gestação é um momento único na vida da mulher, e a futura mamãe passa por grandes transformações no corpo. Dentre as mudanças que muito incomodam várias gestantes está o surgimento de manchas acastanhadas na face, conhecidas como melasma ou cloasma gravídico.

A causa do surgimento do melasma não é totalmente conhecida, mas sabe-se que há participação do estrogênio e da progesterona que sofrem alterações importantes, neste período, promovendo estímulo ao aumento da produção de pigmento, a chamada melanina.

Como já é conhecido, o escurecimento da pele ocorre quando há exposição direta à luz em ambientes abertos e fechados sem fotoproteção adequada somando- se ao componente hormonal. Outras regiões como os mamilos, a vulva e até mesmo a linha do meio da barriga podem ficar escuros como uma resposta fisiológica natural, variando de intensidade entre as gestantes.

Em relação ao componente hormonal, as mudanças permanecerão até o período pós parto, a forma mais eficaz de proteger- se é aderir ao uso de fotoprotetor adequado às gestantes, os fotoprotetores físicos, evitando exposição prolongada a qualquer tipo de luminosidade.

É preciso proteger- se contra as fontes de luz também com bonés e viseiras, roupas com proteção UV, além de evitar, o máximo possível, a exposição solar, principalmente entre as 10 e as 16 horas.

O melasma que surge durante a gestação pode regredir após o parto com a normalização dos níveis hormonais, no entanto, há casos de persistência das manchas e necessidade de tratamento pois a doença que não regride torna- se crônica. O acompanhamento médico permite prevenir o aparecimento de mais lesões e o agravamento das já existentes.

As gestantes requerem tratamento específico, não devem utilizar medicamentos sem orientação médica, mesmo que pareçam cosméticos simples e de uso frequente, inclusive aqueles considerados naturais. Sempre busque orientação durante o período da gravidez, desde hidratantes, fotoprotetores, tratamentos voltados à estética de todos os tipos e para quaisquer finalidades.
 

07/12/17 18:36 | Atualizado em: 07/12/17 18:36

7 dicas para não engordar nas festas de fim de ano:








As festas de fim de ano são regadas de muita comilança e geralmente bebidas alcóolicas. Para quem quer manter o peso ou está tentando emagrecer elas podem se tornar uma verdadeira tortura!

Você não precisa e nem deve se abster de aproveitar esses momentos junto da família e amigos. A ceia de Natal e a Festa da Virada são momentos esperados ao longo do ano, e você pode sim, se preparar para elas!

Então veja 7 dicas para aproveitar esses momentos sem culpa:

1. Para a ceia de natal, inclua no cardápio alimentos saudáveis e bebidas naturais, como saladas, frutas, suco de frutas e águas saborizadas. Além de bonita sua mesa vai ficar nutricionalmente rica. Evite refrigerantes, refrescos de caixinha ou pó;
2. Na hora de comer os pratos típicos, não se prive de nada, afinal, esses alimentos não fazem parte do dia a dia e são próprios da ocasião. Coma de tudo um pouco, em pequenas quantidades, como se estivesse em uma degustação. Você vai se sentir satisfeito e não vai extrapolar.
3. Antes de partir para a sobremesa, coma uma fruta ou beba um copo de suco, isso vai fazer com que você coma menos do doce. Se você for uma pessoa que gosta mais de doces, coma menos carboidratos e frituras na ceia (arroz, batata, lasanha, salpicão, rabanada e etc), para comer uma porção maior de sobremesa.
4. Nos dias de festa, prefira alimentos mais leves, evite massas, pães, frituras e industrializados. Já que alimentação será mais “pesada” a noite, o ideal é pegar leve ao longo do dia.
5. Nos dias que seguirem as festividades, beba bastante água e chás diuréticos como hibisco e cavalinha, isso ajuda o organismo a metabolizar o álcool ingerido e reduzir a retenção hídrica. Sucos desintoxicantes, como o suco verde, também são bem-vindos.
6. Mantenha uma rotina de atividades físicas. Seu corpo não sabe qual é o dia da semana ou qual a época do ano. Se organize para fazer caminhada, continuar indo a academia ou até mesmo treinar em casa. O importante é não usar as férias como desculpa para ficar acomodado.
7. Durma pelo menos 8 horas por noite. Se dormir poucas horas nos dias de festa, tente descansar no dia seguinte, poucas horas de sono também contribuem para o ganho peso.



 

07/11/17 10:47 | Atualizado em: 07/11/17 10:47

BOTOX

BOTOX – O TRATAMENTO ESTÉTICO MAIS REALIZADO NO MUNDO


Provavelmente você ou alguma pessoa que você conhece já fez botox, pois é o tratamento estético mais realizado no mundo. E não é por menos, pois seus resultados são fantásticos. Basta algumas gotinhas e as rugas suavizam ou mesmo desaparecem.

Mas não é apenas um tratamento para rugas. É um rejuvenescimento global da face, pois o rosto todo fica mais suave. Sai aquela aparência de cansaço, preocupação ou tristeza, que muitas vezes surge com o envelhecimento. As sobrancelhas ficam elevadas e olhar mais aberto. E tudo isso de uma maneira muito natural. Aliás, é justamente essa naturalidade que conquista muita gente.

Além de ser um procedimento rápido e muito seguro, o que revolucionou o mundo da beleza.

Pode ser usada tanto de maneira preventiva, visando evitar a formação de novas rugas, quando reparativa, tratando aquelas que já estão formadas.

De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.

De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Os resultados incomparáveis, principalmente nas linhas de expressão da testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos são os mais buscados. Mas há também o uso nas axilas, para controle do suor.

Agora que você já sabe o motivo pelo qual o botox é o tratamento esrético mais realizado no mundo, vou deixar um convite.

Que tal fazer parte de um dia inteiro dedicado ao botox?

Um dia dedicado à beleza, pois seus resultados são impressionantes. Não há quem não se renda aos seus benefícios.
E um dia dedicado a você, pois aquilo que preparamos é especial e vai surpreender você.
Agende seu horário na Clinica Miguel Avila. Aguardamos você. Somente nesse dia 9 de novembro.



 

23/10/17 14:04 | Atualizado em: 23/10/17 14:00

Mãos jovens e belas






Nossas mãos envelhecem e revelam nossa idade. E envelhecem rápido, pois estão constantemente expostas ao sol e às agressões do dia a dia.
E as suas mãos, como estão? Veja, abaixo, o que você pode fazer para deixa-las muito mais bonitas.

Cremes
Não apenas um hidratante, mas também um rejuvenescedor com filtro solar. Protegem a pele das agressões externas e revertem os sinais do envelhecimento.

Peelings
Renovam a pele, melhoram a textura e atenuam manchas. Deixam as mãos com aparência jovem e bonita.

Preenchimento
Tiram aquele aspecto emagrecido que vemos nas mãos envelhecidas. O produto aplicado enche os espaços vazios e esconde os tendões, ossos e veiais que estão visíveis sob a pele, deixando as mãos como antes: macias, hidratadas e com contornos suaves e naturais.

Laser Rejuvenescedor
Remove manchas, suaviza rugas, melhora a flacidez e ainda estimula a produção de colágeno, que é importantíssimo para a saúde da pele.

Mãos dizem muitas coisas, mas não precisam dizer quantos anos você tem. Se for para chamar a atenção, que seja para a sua beleza.

 

06/10/17 09:45 | Atualizado em: 06/10/17 09:45

MOTUS AX

A Revolução em Depilação a Laser






MOTUS AX
A Revolução em Depilação a Laser

Claro que a maioria das pessoas tolera a remoção de pelos a laser, mas reclamam. As mais sensíveis, muitas vezes, não conseguem dar sequência ao tratamento. Mas “os dias de sofrimento” acabaram.

Recém chegado ao Brasil, o MOTUS AX é o mais novo sistema de remoção de pelos a laser que vem com a assinatura da Deka Laser, uma das mais conceituadas empresas do ramo no mundo. Confira abaixo os diferenciais que caracterizam esse equipamento como uma verdadeira revolução na depilação a laser.

SEM DOR
Diferente de tudo que já se viu, o MOTUS AX vem com a proposta inovadora de uma depilação sem dor.

MAIS SEGURO
O próprio equipamento controla a energia e não deixa queimar a pele, avisando quando a energia foi suficiente para destruir os pelos.

MAIS RÁPIDO
Cerca de 25 segundos para depilar uma área do tamanho da palma da mão e 3 minutos para uma região do tamanho de uma folha A4.

MUITO EFICAZ
É capaz de remover pelos finos ou claros e pode ser usado em qualquer tipo de pele.

MAIS VANTAJOSO
Geralmente são necessárias menos sessões para completar o tratamento. E não podia ser diferente, com tantos diferenciais.

Se você havia desistido de fazer depilação a laser, seja porque doía, tinha medo de uma queimadura, demorava muito ou não era compatível com sua cor de pele ou tipo de pelo, você precisa conhecer o Motus AX.
Buscando sempre inovar e trazer o que há de melhor para seus clientes a clínica Miguel Avila é uma das primeiras a disponibilizar esse tratamento no Brasil.
 

25/08/17 08:29 | Atualizado em: 25/08/17 08:29

SAÚDE

7 DICAS PARA ENVELHECER COM SAÚDE





A população brasileira está vivendo mais. O número de idosos aumenta a cada ano, mas a pergunta que fica é, qual a qualidade de vida desses idosos?
Todo mundo quer viver mais, no entanto, ninguém quer se tornar um idoso dependente, acamado ou até mesmo incapaz.

Pensando nisso, separamos 7 dicas simples, que podem fazer com que você chegue na melhor idade com mais saúde e disposição:

1. Se exercite! Calma, você não precisa se matricular em uma academia ou virar um corredor profissional! O Objetivo aqui é colocar o corpo em movimento, seja com uma caminhada de 30 minutos ou uma aula de dança. O importante é achar uma atividade que você goste e torna-la um hábito.
2. Se alimente bem! Não precisa abrir mão daqueles alimentos que você sabe que não são tão saudáveis assim, ou que de saudáveis não tem nada... basta ter equilíbrio. Prefira os alimentos de verdade, descasque mais e desembale menos! Consumir frutas, verduras, legumes e carnes diariamente é essencial para manter o corpo e a mente bem nutridos.
3. Beba água! Não é suco, chá, refrigerante (esse principalmente), é ÁGUA. Nada substitui a água e ela previne doenças, melhora o funcionamento do nosso corpo e só nos faz bem.
4. Use filtro solar! Não importa se o dia está nublado ou se você não vai à praia, o filtro solar deve ser usado diariamente, além de prevenir o câncer de pele, fazendo isso você retarda os sinais de envelhecimento que o sol causa na pele. Quem não chegar aos 40 com cara de 30?
5. Exercite o cérebro! Leia, estude, aprenda um novo idioma, faça palavras cruzadas, jogue xadrez... o importante é usar o raciocínio, assim você previne a perda de memória e vai se tornar um idoso lúcido e mentalmente ativo!
6. Durma! Respeite as horas de sono que seu corpo precisa, normalmente de 7 a 8 horas são suficientes. Noites mal dormidas atrapalham o metabolismo, pioram a imunidade além de deixar a pessoa com um péssimo humor.
7. Abandone maus hábitos! Por fim, deixe de lado hábitos que só te fazem mal. Pare de fumar, evite consumir bebidas alcoólicas em excesso, trabalhar demais e comer demais.

Para uma velhice saudável e feliz, invista no seu presente. Ao invés de se cuidar no futuro, mude hoje e invista em um amanhã melhor e cheio de planos.
 

24/05/17 11:38 | Atualizado em: 24/05/17 11:38

ORIENTAÇÕES

O que comer para “desinchar”?







No nosso último artigo falamos sobre como reduzir a gordura localizada na barriga, e hoje vamos abordar um outro assunto que muito interessa especialmente as mulheres. A retenção de líquidos! Ela é ocasionada por diversos fatores e acomete geralmente hipertensos, gestantes e mulheres no período menstrual.

O acúmulo de líquidos no corpo pode levar a pessoa a “engordar” cerca de 3kg em um único dia. Uma alternativa para melhorar esse quadro são os alimentos diuréticos. Eles ajudam o corpo a eliminar esse excesso de líquidos e até mesmo de sódio por meio da urina. Anote aí 5 alimentos diuréticos super fáceis de acrescentar na dieta:

Limão - o limão é um excelente diurético e pode ser inserido na alimentação de diversas formas, use para temperar saladas, fazer suco ou águas aromatizadas.

Aveia – é rica em potássio, mineral que modula a pressão arterial e ajuda a combater a retenção de líquidos. A vantagem da aveia é a versatilidade, é possível incluir em receitas como panquecas, bolos e biscoitos integrais ou até mesmo ingerir o farelo com frutas ou iogurte.

Hibisco – o chá de hibisco é um potente diurético e pode ser ingerido quente ou gelado, ao longo do dia. Evite tomar próximo as refeições.

Gengibre – pode ser consumido o chá ou ralado como tempero. O ideal é não passar de 1 pedaço médio (cerca de 5cm) ou 1 colher de sopa se for ralado. É contraindicado para hipertensos e gestantes pois aumenta a pressão arterial e pode causar aborto.

E por fim, o Alho in natura ou em pó pode ser utilizado para temperar os alimentos e não pode faltar na dieta de quem sofre com a retenção de líquidos.

Se esses alimentos forem associados a uma dieta com baixo teor de sódio e com mudanças no estilo de vida, os resultados são maravilhosos.

Lembre-se que o seu corpo reflete o que você come. Procure aproveitar os alimentos na sua forma natural, utilize temperos caseiros e aproveite os benefícios dos chás, frutas e hortaliças. Fuja dos alimentos industrializados cheios de sódio e açucares, logo você perceberá os benefícios.

Bárbara Paixão
Nutricionista – CRM 1 10814

 

13/04/17 08:59 | Atualizado em: 13/04/17 08:57

BELEZA

Ultrassom Microfocado – Dúvidas Frequentes


O que é o Ultrassom microfocado?

Ultrassom, todo mundo sabe o que é, principalmente pelo seu uso nas gestantes. A diferença do microfocado é, como a palavra diz, que ele emite ondas de maneira dirigida ou focada a pequenos pontos localizados profundamente na pele. Nessas microrregiões a energia do ultrassom estimula o tecido e promove o rejuvenescimento.

O que especificamente ele melhora na pele?

A principal indicação é o tratamento da pele flácida, o que melhora também rugas e sulcos. O ultrassom focado promove uma contração tecidual imediata e também estimula à produção de colágeno e elastina. E pode ser aplicado em vários locais, como rosto, pescoço, braços, abdome, coxas, bumbum, joelho, entre outros.

Existem outros equipamentos, como laser e radiofrequência, que melhoram a flacidez e rejuvenescem. Qual a vantagem do ultrassom microfocado sobre esses tratamentos?

A principal vantagem dessa tecnologia e a grande inovação que esse tratamento trouxe é a capacidade de tratar regiões muito mais profundas. E quanto mais profundo, maior o efeito sobre a sustentação da pele. Até o advento do ultrassom microfocado, as outras tecnologias tratavam apenas as regiões mais superficiais. Agora a realidade é outra. O ultrassom microfocado induz à contração de tecidos profundos e promove um lifting verdadeiro, em alguns aspectos comparável ao de uma cirurgia plástica, só que sem agulha e sem corte.

Todo mundo quer saber se esse procedimento dói?

As versões mais recentes e aperfeiçoadas dessa tecnologia têm uma aplicação muito tranquila. Praticamente não causa dor, mesmo quando se usa grandes energias. Dessa forma, não é propriamente dor, mas um pequeno desconforto.

E quanto tempo demora o procedimento?

É um procedimento relativamente rápido, sobretudo por ser confortável. Para tratar todo o rosto e o pescoço, por exemplo, leva em torno de 30 minutos apenas.

E qualquer pessoa pode fazer esse tratamento?

Praticamente qualquer pessoa que tenha queixa de flacidez. Algumas situações muito específicas são avaliadas antes do tratamento e eventualmente podem adiar ou limitar a realização, mas regra geral, não há contraindicações maiores.

Como o procedimento é feito?

É bastante simples. Após limpar a pele e delimitar a área que vai ser tratada, aplica-se gel de ultrassom. Com o paciente deitado, o transdutor é colocado sobre a pele e ligado para liberar as ondas de ultrassom. O transdutor, então, é movido alguns milímetros para o lado e ligado novamente, repetindo-se esse movimento até cobrir toda a região em tratamento.

Após o tratamento, é preciso algum tempo de repouso?

Essa é outra grande vantagem desse equipamento. Não precisa de tempo de recuperação. A pessoa faz o tratamento e pode seguir imediatamente com suas atividades normais. Eventualmente a pele fica levemente vermelha ou com pequenas áreas inchadas, as quais desaparecem geralmente em algumas horas.

Quantas sessões são necessárias e como é feito a manutenção dos resultados?

O ultrassom microfocado é um tratamento cujos resultados são vistos com apenas uma sessão. Algumas pessoas buscam intensificar ainda mais os resultados e acabam repetindo o tratamento em um mês, o que é perfeitamente possível. E para manter o efeito, recomenda-se apenas uma aplicação por ano.

Agora você já sabe tudo sobre o ultrassom microfocado! Lembre-se sempre de procurar um profissional e confiança e qualificado para realizar qualquer procedimento, não ponha em risco sua saúde. Até a próxima.



 

28/03/17 09:54 | Atualizado em: 28/03/17 09:18

APRESENTAÇÃO

A Alimentação e a Pele





A pele reflete muito do que nós comemos. O uso de cremes e outros tratamentos para cuidar da pele são limitados se não cuidarmos da alimentação, se não a nutrirmos também de dentro para fora.

Na Clínica Miguel Avila contamos com profissionais especialistas que garantem aos nossos clientes um atendimento mais completo. Em conversa com com a Nutricionista Bárbara Paixão, membro da nossa equipe, e que tem especialização em Fitoterapia aplicada a Estética e Prática Esportiva, ela me explicou que se não disponibilizamos nutrientes para o nosso corpo, ele não consegue ficar belo.

Nas palavras dela: “Imagine uma planta que é regada todos os dias e podada de tempos em tempos, mas que não recebe adubo, e nenhum outro cuidado adicional. Ela pode sobreviver, mas com certeza não vai ter a mesma vitalidade de uma planta que é adubada e nutrida”.

Assim como no exemplo da planta, hidratar-se é fundamental para manter a pele jovem e saudável. Além do convencional uso do filtro solar diariamente é preciso ter hábitos saudáveis, boas horas de sono e praticar atividade física, isso ajudará a fortalecer o corpo e torna-lo mais saudável.

Por fim, concluo com mais essas recomendações da nossa Nutricionista: “É preciso evitar alimentos ultra processados, eles são ricos em açucares e gorduras e nada de bom tem a oferecer. Opte sempre que possível pelos alimentos caseiros, sucos naturais e chás sem adição de açúcar. Os resultados de uma alimentação balanceada com certeza ficarão visíveis”.